quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Mais uma Lei absurda
Um "Vereador" implantou um projeto de Lei na Câmara de Campinas onde quem fez Cirurgia para redução do estomago terá direito a desconto de 50% e pratos "à lá carte", "porções", e "rodízio". Quando comecei a ouvi a noticia na Rádio CBN seu inicialmente não estava acreditando que um Vereador usa o nosso dinheiro e tempo pelo qual pagamos para implantar um projeto de Lei como esse. Deixo claro que não tenho nada contra a quem faz esse tipo de cirurgia se um dia eu vier a precisar de uma com certeza farei, mas por que uma pessoa pode pagar apenas 50% do valor de uma refeição e jogar o resto fora (os restaurantes não podem reaproveitar comida nem mesmo dar ao pobres o que sobra ao final do dia), ou esse cidadão vai levar o que sobrou pra casar e consumir mais tarde pagando metade do preço que um cidadão "normal" pagaria?
Somos livres pra comer onde quisermos basta ter dinheiro pra isso, por que esse cidadão não come em restaurante onde é cobrada a refeição por quilo? Não seria muito mais justo? Alias quem come menos normalmente prefere esse tipo de refeição justamente pelo custo e por não gosta de desperdiçar comida.
Quem em sã consciência vai acreditar que os Restaurantes vão ficar com esse prejuízo é evidente que vão aumentar o preço geral das refeições para compensar tal perda e como sempre a grande massa pagadora de impostos vão pagar o custo de um devaneio de um Vereador.
Por que ele não gasta suas energias para discutir um plano de Educação Alimentar no Ensino Básico das Escolas para que as pessoas não precisem de Cirurgias de Redução do Estomago (pagas pelo sistema SUS alias). Não é mais simples e eficiente trabalhar na causa e não no efeito?
Bom mais uma vez deixo claro que minha indignação é quanto à "ingenuidade" de tal pessoas que foram eleitas por nos para melhorar nossa vida e de nossos sucessores.
Matéria na Globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário